quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Aluna da Eugênio Classificada em Concurso Estadual

   Foi com alegria que a Escola Eugênio recebeu hoje a notícia da classificação da aluna LISIANE VEDOY DA SILVA no Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. 
  O texto foi construído em sala de aula e coordenado pela professora Sonia Mara Gottardi Henn.
   A Escola parabeniza todos que participaram: alunos e professores. Isto mostra a importância de desenvolver atividades que atravessam todos os campos do processo de construção do saber.
   Confira abaixo, o texto da aluna Lisiane.


Mentes abertas e corpos flutuantes

Nós jovens de hoje, não temos em que ou em quem nos espelhar, é raro algo que nos traga admiração. As coisas estão cada vez mais difíceis e complicadas, dificultando-nos a saber o que realmente queremos, e pior ainda, como obter êxito naquilo que escolhemos.

A maioria de nós temos sonhos e projetos, mas ao mesmo tempo temos dúvidas, anseios e insegurança de não conseguir sucesso, pois o chão que serviria para nos auxiliar, está nos afundando. Nós mesmos temos que trilhar nosso caminho, seja certo ou errado. No entanto, a estrutura familiar e a escolaridade podem nos guiar para o caminho certo.

Somos rodeados de leis, deveres e direitos. Aliás, quais são mesmo os nossos direitos? Estão nos tirando aos poucos. É difícil ter uma perspectiva do nosso futuro. Somos responsáveis e ao mesmo tempo irresponsáveis. Somos livres e ao mesmo tempo, presos.

O que nós jovens queremos realmente é saúde, educação, desenvolvimento e união. Um lugar, um espaço na sociedade. Aliás, queremos acima de tudo, uma sociedade mais unida, sem preconceitos e violência. Nosso maior anseio é o futuro da nossa geração, pois somos mentes abertas e corpos flutuantes. E o futuro somos nós quem vamos fazê-lo. Está em nossas mãos preencher as milhares de mentes vazias e fazer valer a pena a palavra viver.

Direção, Professores e a aluna Lisiane

Lisiane e a turma 302



Nenhum comentário:

Postar um comentário