O mês de novembro chegou trazendo muitas alegrias para a Comunidade Escolar Eugênio Franciosi.
No final de semana realizou-se em Cachoeira do Sul a 27ª edição do FEGAES que é o Festival Gaúcho Estadual Estudantil, evento tradicionalista no qual o DTG Herança Maragata da Eugênio Franciosi conquistou nove troféus: Angélica Ferreira da Motta e Lucas Ferreira da Motta-1º lugar dupla regionalista; Maldini Martins-2º lugar instrumentista masculino; Tábatha Barbon e João Vitor Henz-1º lugar dança de salão juvenil; Aléxia Nicolini e Augusto Vargas Pessi-2º lugar dança de salão juvenil; Anna Clara Pereira e Carlos Henrique Oliveira-2º lugar dança de salão mirim;Lauan da Rosa e Talitha Barbon-3º lugar dança de salão mirim; Kemberly Godoy Basegio-4º lugar solista vocal feminino adulta; Aléxia Nicolini-2º lugar declamação feminino juvenil e Lucas Motta-3º lugar solista vocal masculino.
Assim, mais uma vez, o DTG Herança Maragata leva o nome do município de Boqueirão a outros recantos do Estado.
Já na quarta-feira, dia 4 de novembro, foi a vez das alunas classificadas no Programa "Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias" receberem sua premiação em Porto Alegre.
O evento teve dois momentos: pela manhã, todos foram homenageados na sede da Secretaria de Estado da Educação, pelo Secretário Carlos Eduardo Vieira da Cunha onde receberam certificados e presentes. À tarde participaram de uma sessão de autógrafos junto a Feira do Livro de Porto Alegre, momento que ficará marcado na história educacional do Rio Grande do Sul.
As alunas da Eugênio que foram classificadas nesse projeto literário foram: Melissa Mähler Orlandi do 1º ano do Ensino Fundamental, orientada pela professora Marione Titton Zimmer; a aluna do 2º ano do Ensino Médio Politécnico, Kelly Strapasson, orientada pela professora Vera Eli Goergen Antoniolli e a aluna Laura Barbon Dalmoro, orientada pela professora Sonia Mara Gottardi Henn.
A comitiva contou ainda com a companhia do diretor Luiz Cláudio Carlesso, bem como das mães das alunas destaques: Diully Mähler, Juciane Strapasson e Merice Dalmoro.
O diretor Luiz Cláudio, parabeniza a todos os destaques das duas modalidades de expressão da cultura e acredita que isso se deve aos esforços coletivos dos membros do processo de aprendizagem da Escola Eugênio Franciosi e que, diante disso, muitas conquistas ainda virão engrandecendo cada vez mais o nosso município.
Cabe salientar que a Eugênio Franciosi foi a Escola da 6ª Coordenadoria de Santa Cruz do Sul que teve o maior número de trabalhos classificados, o que prova mais uma vez que estamos no rumo certo da educação.
Laura, Melissa e Kelly |
As premiadas com o Secretário Vieira da Cunha |
Diretor Luiz Cláudio, professoras Marione, Vera e Sonia, as alunas e suas mães |
![]() |
Parte do Grupo do DTG que esteve em Cachoeira do Sul |
![]() |
Maldini e Lucas Mota |
![]() |
Momento da premiação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário