O teatro é antes de tudo a arte de representar. É a arte de se colocar no palco uma história que se queira contar ao público por meio de atores. Pensando nisso, a Professora Silvia Padilha sugeriu aos alunos da turma 105 para que fossem trabalhados os clássicos infantis nas aulas de Língua Espanhola.
Os alunos foram reunidos em círculo e teve início uma leitura de mesa, isto é, todos os alunos leram as histórias infantis em espanhol, sob a coordenação da professora, que orientou quanto ao tom da voz, postura e figurinos que poderiam ser utilizados no momento das apresentações.
Após muita leiura, os grupos foram divididos e o trabalho prosseguiu de forma dinâmica e atrativa. Foram trabalhadas as histórias dos Três Porquinhos, João e o pé de feijão, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida. De acordo com Silvia, o trabalho foi muito gratificante e rendeu ótimos resultados, pois os alunos puderam usar sua criatividade e ao mesmo tempo aprender mais sobre o vocabulário da Língua Espanhola, além de treinar a leitura e a escrita. A participação e aceitação da proposta foi excelente. Todos se envolveram e gostaram muito do trabalho desenvolvido.
Adorei os trabalhos, e gostaria se for possível receber as narrativas com as falas de cada peça de teatro.
ResponderExcluirgostaria de recebê-los na língua espanhola
ResponderExcluir